Kilaim [águas turvas]

07:18

Kilaim [águas turvas] é um romance escrito pelo Missionário Daniel Mastral, com a qual já falei aqui no blog alguns de seus livros, como Filhos do Fogo - Descortinar da Alta Magia, Guerreiros da Luz e Rastros do Oculto.

Existem duas versões de Kilaim: uma pela editora BV Books, e a outra pela Novo Século. Segundo sugestão do próprio autor, decidir adquirir a versão da Novo Século.

A qualidade do livro é excepcional, com capa bastante caprichada, papel pólen, tamanho ótimo... o livro em questão tem 527 páginas e coloca o leitor num romance que envolve amor, investigação e satanismo. Segundo o próprio Mastral, através da ficção, ele poderia se aprofundar ainda mais em assuntos não explicados nos seus livros anteriores.

Kilaim é a dividido em três livros; Kilaim (1), Nephirim (2) e Ikarim (3). Toda essa trilogia terá uma resenha aqui no blog.

Um Pouco sobre Kilaim

No primeiro livro da série não há tanta informação como em Rastros do Oculto, mas há sim coisas novas, não ensinadas nos livros anteriores do próprio Mastral (e eu não me atreverei a contar). A história do livro se passa na Europa, com o casal Ethan e Camille Mastrangello, que acabam criando Kilaim, o personagem principal da história.

Apesar de Kilaim ser o personagem principal da trilogia, ele só aparece no final do livro. Há todo um histórico e preparação sobre o milagre da vinda de Kilaim, e seu crescimento. São elementos que, a primeira vista podem até parecer "encher linguiça" do autor, mas que se encaixam muito bem no decorrer da história, porque nos caracterizamos mais com os personagens apresentados nela.

O que mais me irritou em Kilaim foi o final: FICOU BOM PARA CARACA!!!!! O final do livro é surpreendente, impossível parar de ler! Mastral criou uma história genial, misturando elementos da época que ele era membro da Irmandade! Dá vontade de comprar logo Nephirim (a continuação) para ver a continuação. Impossível alguém terminar de ler Kilaim e não continuar...

A continuação virá em breve, Nephirim provavelmente será melhor pois, ao que parece, Kilaim serviu para "preparar o terreno" ao leitor, tanto para a história, quanto as informações novas contidas nela. 

Agora, o que resta é esperar pelo Nephirim...

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página