Rastros do Oculto

08:18




Rastros do Oculto é um livro escrito por Daniel Mastral (autor de Filho do Fogo e Guerreiros da Luz, que já resenhamos aqui no blog).

Diferente dos seus livros anteriores, esse livro não apresenta nenhum tipo de ensinamento através de romance ou testemunho: são estudos massivos sobre a história do Diabo na História, além de muita informação complementar sobre a Irmandade, citada em livros anteriores.

Porém, advirto: esse livro é focado mais para LÍDERES, ou pessoas que já tenham alguma pretenção ou conhecimento bíblico para tal. De todos os livros do Mastral que eu li até agora, esse foi o que me apresentou mais informação.

O livro começa falando sobre a história do Diabo na Terra, e como ele começou a ensinar magia para os povos antigos. O livro é História pura, explicando muitas coisas.

O livro cita muitas coisas interessantes, como por exemplo como os Súccubus (demônios de sexualidade) eram conhecidos na Idade Média (pág.98). Ainda sobre a Idade Média, o livro explica em detalhes o Tribunal usado na Inquisição, incluindo o Malleus: espécie de manual de "como identificar bruxas" (pág.112).

O livro também cita a criação da Igreja Católica, a Reforma Protestante e Contra Reforma.

Formação de Nephirins.

Eu já gravei um vídeo falando sobre Nephirins. Até ler RASTROS DO OCULTO, eu só conhecia duas formas que os demônios faziam essas criaturas. 

Porém, o livro explica as três formas (as duas primeiras eu já falei no vídeo). Uma acabou sendo inédita pra mim. Eu realmente fiquei impressionado ao ter acesso a esse tipo de informação. Claro que a terceira forma de formar um Nephirim eu não vou dizer pra vocês: terão que procurar o livro e acharem por si mesmos!

Interpretações da Irmandade na Bíblia

A Irmandade também dá algumas interpretações pessoais para algumas passagens bíblicas com as quais não temos respostas. Por exemplo, na pág.163-167, o livro fala o que a Irmandade sabe sobre a Marca que Deus colocou em Caim (Gênesis 4.11-15). Também fala quantas Janelas Dimensionais foram abertas na época de Moisés (pág.194).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O livro também fala sobre a história da Magia.

Explica sobre Abra Merlin, que segundo a Irmandade, existiu e é um dos cinco grandes feiticeiros (pág.202). No livro também explica que há um ritual chamado Abra Merlin, e também fala sobre seus feitos e nascimento (claro que vocês precisarão ler o livro para conhecer isso).

Mas... o mais me chamou a atenção para adquirir RASTROS DO OCULTO foi a explicação sobre Janelas Dimensionais e sobre as 12 Dimensões, primeiramente citadas no FILHO DO FOGO.

O livro explica com detalhes sobre Janelas Dimensionais, também fala como os demônios conseguem vir pro Brasil, e por qual lugares eles entram primeiro, além de muita informação adicional sobre doutrina da Irmandade. Claro que não explicarei aqui para vocês, porque precisam ler o livro.

O livro explica também algo usado por Sumos Sacerdotes satânicos e pelos demônios algo conhecido como "Chave do Tempo".



Selados e Líderes

O livro também explica em detalhes sobre os Selados, coisa que já foi pincelada em Guerreiros da Luz. No livro explica porque Satanás persegue procurando por Selados.

Por fim, há um curso para líderes, usando vários ministros da Bíblia, dando mais enfoque ao Apóstolo Paulo. Como o livro é destinado mais a líderes, ele é recheado de informações. Como eu já disse anteriormente, e repito: até o momento, esse foi o livro de Daniel Mastral que mais eu aprendi.

Um detalhe: você precisa ter CONHECIMENTO BÍBLICO para aproveitar as informações contidas no livro, porque tem muita informação (histórica e teológica). Quem ainda é neófito, não vai conseguir chegar até o final do livro, por ficar sem entender muita coisa.

Porém, para quem é líder ou está preparando para ser um, esse livro é totalmente recomendável. Mas peço que leiam Filhos do Fogo primeiro, antes de passar para este.

Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Interessante meu amigo, gostei de ler sobre seu conhecimento e sabedoria irmão em Deus, mas como consigo acesso à suas literaturas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog tem minhas literaturas. Se quiser conteúdo em livro, tenho o QUATRO PILARES, mas te adianto que o conteúdo dele se acha aqui no blog.

      http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1466772987291

      Excluir

Curta nossa Página