A História da Igreja de Cristo #7 - Treinamento dos Apóstolos

10:01


Já aprendemos que Cristo escolheu doze homens, que seriam treinados pessoalmente por Ele, e que fariam parte da primeira base eclesiástica da Igreja. Hoje aprenderemos sobre o treinamento dos Apóstolos.

EVANGELISMO (Mateus 10.1): Cristo deu lhe poder para os Apóstolos expulsarem demônios e curarem enfermos (Marcos 3.15). Os Apóstolos receberam a instrução de não levar nada, e de sacudir o pó nas cidades que não receberem (Lucas 9.1-6).

Em outra ocasião, o Senhor Jesus também enviou setenta discípulos para evangelizar, dando as mesmas instruções antes dadas aos Apóstolos (Lucas 10.1-12). O Senhor Jesus ensinou a ir de dois em dois (Lucas 10.1). Aqui no blog oferecemos gratuitamente o Curso Básico de Evangelismo, para que você possa aprender como abordar as pessoas, e ganhar almas nas ruas, praças, etc.

Os discípulos expulsando demônios

Os discípulos de Cristo acabaram maravilhados, pois viram na prática que os demônios lhe se sujeitavam na autoridade do nome de Jesus Cristo (Lucas 10.17).

Mas os discípulos de Cristo não tinham poder para expulsar todos os tipos de demônios, porque os discípulos estavam em treinamento (eles ainda estavam aprendendo), Mateus 17.14-20. Na ocasião, Cristo explicou que tem castas de demônios que só saem com jejum e oração (Mateus 17.21).

Apóstolos eram pessoas problemáticas… (Alguns Exemplos)

Não pensem que os Apóstolos eram pessoas perfeitas, pois não eram. Eles eram pessoas como nós (problemáticas), e não eram homens perfeitos (1 Coríntios 1.27).

A seguir, um exemplo de como os Apóstolos estavam em treinamento (e eram pessoas problemáticas):

*Tiago e João pediram para se assentarem ao lado de Jesus na glória, um à Sua direita, e outro à Sua esquerda (Marcos 10.35-38). No Evangelho de Mateus, conta-se que foi a mãe deles que pediu isso ao Senhor Jesus (Mateus 20.20-21).

*Tiago e João desejaram que caísse fogo do céu e consumisse as pessoas, como Elias (Lucas 9.51).

*Pedro cortou a orelha de um soldado romano com uma espada (João 18.10-11).

A Crucificação do Senhor Jesus

O Treinamento dos Apóstolos durou aproximadamente o mesmo tempo do Ministério de Jesus Cristo (três anos e meio). Já tinham tentado matar o Senhor Jesus outras vezes, mas a morte do Senhor Jesus já estava determinada a ser na cruz (Filipenses 2.8).

Apenas o Apóstolo João (dos apóstolos) estava presente na crucificação (João 19.25-27). Depois de cumprir as Escrituras, Jesus então entrega seu espírito a Deus, e morre (João 19.28-30). Já aprendemos na Lição 1 – Módulo 1, que temos o Corpo, a Alma e o Espírito. O espírito é o espírito de vida, e quando morremos, ele volta pra Deus. Depois da morte, o Senhor Jesus acaba indo ao Inferno, onde fica 3 dias e 3 noites lá dentro (Mateus 12.40). Mas o que o Senhor Jesus faria 3 dias no Inferno?! Isso aprenderemos em outra ocasião.


EVENTO
Tempo
Jesus foi crucificado, e ficou morto (no Inferno por 3 dias, no)
Foi crucificado às 3h da tarde de Sexta, e acabou ressuscitando na manhã de Domingo (1 dia e meio)
Jesus ressuscitou e ficou com os discípulos por um tempo
Quarenta dias (Atos 1.3)
Os Discípulos ficaram esperando o Espírito Santo, pois Ele ainda não tinha descido na Terra como hoje
Dez dias. O Dia de Pentecostes se comemorava 50 dias depois da Páscoa, e o Senhor Jesus acabou crucificado durante à Páscoa. Por isso dá a entender que os díscípulos esperaram 10 dias pelo Espírito Santo.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página