Estudo dos Anjos: (Lição 5) - Castas Angelicais II

04:24


Continuamos com nosso estudos, sobre as Castas Angelicais.

DOMINAÇÕES

Dominações vêm do grego KURIOTES. Também podem ser chamados de Domínios. Há apenas uma única referência sobre eles, em Colossenses 1.16

Não entendemos qual é realmente a função de uma Dominação, mas pelo nome, podemos acreditar que poderia ser um Anjo que guarda algum território. Não há informações sobre este tipo de Anjo na Bíblia.

PRINCIPADOS (GOVERNOS)

São anjos de grande poder. A Palavra Principado significa: “Aquele que tem dignidade de Príncipe”. Principados não são somente um tipo de Casta Angelical, mas também são um tipo de Demônios. Claro que neste estudos, falaremos apenas dos Principados como Casta Angelical.

Os Principados também podem ser chamados de Governos. É citado pelo Apóstolo Paulo em Colossenses 1.16. Não há muita informação sobre os Principados (Anjos) na Bíblia. Provavelmente ocupam posições de destaque no Terceiro Céu, mas realmente não sabemos como.


POTESTADES, PODERES

Assim como os Principados, existem também uma Casta Angelical e Demoníaca de mesmo nome! O termo Potestade vem de algo ligado a liderança, poder, força… Uma Potestade (anjo) também pode ser conhecida com o nome Autoridade. 

Poderes (ou Poder) é uma Casta Angelical citado em Efésios 1.21. Assim como as Potestades (anjo) também não temos informação de como seria essa Casta Angelical.

As referências sobre Potestades (Anjos) e Poderes estão em Efésios 1.21

ANJO

“Anjo” são os Anjos que aparecem na Bíblia, onde não são informados suas posições ou Casta Angelical. Podem ser chamados de Anjo, ou Anjo do Senhor. Provavelmente todos os anjos possuem uma posição ou casta, mas colocamos essa classificação porque muitos anjos na Bíblia aparecem com esta colocação, sem revelar a que casta ou função pertence. Também é citado em Romanos 8.38.

Príncipes Angelicais

Além das Castas Angelicais, existem anjos mais poderosos no Terceiro Céu, conhecido como Príncipes. Na Bíblia, há apenas uma citação de um Anjo Príncipe, que é o Arcanjo Miguel (Daniel 12.1). Um Príncipe não é uma Casta Angelical, mas uma posição de grande destaque na Hirearquia dos Anjos.

Segundo a Irmandade (Doutrina Satânica), existiam 12 Anjos Príncipes no Terceiro Céu. Satanás era um desses doze anjos príncipes, quando ainda tinha suas funções angelicais (Lição 5 – Módulo 1 Mundo Espiritual). Quando ele acabou corrompendo um terço dos Anjos que viviam no Céu, acabou também corrompendo quatro (dos doze) príncipes angelicais, que hoje são Belzebu, Astarote, Asmodeus, e Leviatã, que hoje atuam como os cinco príncipes infernais, juntamente com Satanás.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página