Estudo dos Anjos: (Lição 3) - Anjos no Mundo Espiritual

18:22



CORPO DOS ANJOS → Na lição 1 do Módulo 1 (Mundo Espiritual), aprendemos que o Homem é uma criatura única em todo universo, porque ele é composto de matéria CARNAL e ESPIRITUAL. Os Anjos, no entanto, só são composto de matéria ESPIRITUAL. A partir de agora, vamos nos aprofundar mais nas coisas.

O Homem é a única criatura que possui os quatro elementos básicos: AR, ÁGUA, FOGO e TERRA dentro de si mesmos. A TERRA e a ÁGUA (Matéria Carnal) foram do barro formado para a criação do primeiro homem, Adão. Mas Deus também soprou o fôlego de vida (AR e FOGO, Matéria Espiritual) na criação do mesmo (Gênesis 2.7). Por esta razão, o Homem tem os quatro elementos.

Os Anjos, porém, só possuem AR e FOGO, porque são seres espirituais → Salmos 104.4

Atividade dos Anjos no Mundo Espiritual

Tudo que acontece no mundo, primeiro passa pelo Mundo Espiritual. Na criação do mundo (em Gênesis 1), Deus primeiramente criou as coisas do Céu, para depois criar a Terra. Muitas batalhas são travadas primeiro no Mundo Espiritual, para que depois tenha resultado na Terra.

Aprendemos na Lição 7 do Módulo 1 (Mundo Espiritual) que os Anjos vêm até a Terra através de portais, conhecidos como Portais Eternos. Os “Portais Eternos” são as entradas do Terceiro Céu, pela qual o Senhor Jesus, depois que voltou do Inferno (Lição 4), entrou para voltar ao seu antigo lar (Salmos 24.7-10). Satanás, antes do nascimento de Jesus, ia até o Terceiro Céu acusá-los (Jó 1.6-7, Apocalipse 12.10). 

SOMOS VISTOS PELOS ANJOS NO MUNDO ESPIRITUAL → já falamos isso na Lição 4. Eles são invisíveis a nós, mas todos nós somos visíveis a eles (Hebreus 12.1). Além do mais, os animais tem mais sensibilidade para perceber anjos e demônios do que a gente, podendo até mesmo enxergar o que a gente não vê (Números 22.23-27).

MEMORIAL → Os Anjos conhecem os Servos de Deus. Cada servo de Deus tem um Memorial, que fica diante dele no mundo espiritual. Malaquias 3.16

Como os Anjos conseguem transitar no Mundo Espiritual?!

Já falamos sobre o Mundo Espiritual na Lição 4 (Módulo 1). Já sabemos, pela Lição7 (Seres Espirituais) que os Anjos vêm a nosso mundo através dos Portais Eternos. Os Anjos podem sair e entrar no Terceiro Céu de três formas:

VOANDO (Apocalipse 14.6): eles abrem suas asas e vão e voltam do Terceiro Céu desta forma.

VINDO EM CAVALOS (Apocalipse 19.14): eles podem usar Cavalos Celestiais, que também voam, para isso.

VINDO EM CARRUAGENS CELESTIAIS (2 Reis 2.11): eles podem também usar Carros de Fogo, tanto usado com montarias (Cavalos Celestiais), ou não.

Os Anjos também podem subir ao Terceiro Céu através da chama do altar dedicado a Deus, conforme visto em Juízes 13.17-20

Jacó também viu Anjos subindo e descendo por uma escada (Gênesis 28.10-17). Eu tenho uma Corrente Teológica: Entradas de Anjos no Terceiro Céu poderia ser onde existem Igrejas que anunciam a Salvação de Cristo em nossos dias.

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página