Estudo dos Anjos: (Lição 2) - Trabalho dos Anjos

07:17




Sabemos que os Anjos vivem no Terceiro Céu, mas que fazem missões na Terra. Nesta lição, iremos aprender um pouco sobre o trabalho dos Anjos de Deus para Seu Senhor.

Jesus Cristo é maior que os Anjos → O Senhor Jesus, quando veio até a Terra como um homem, acabou ficando menor que os anjos (em força física) (Hebreus 2.7). Mesmo assim, os anjos adoravam Jesus (Mateus 4.11). Isso porque os Anjos são EXTREMAMENTE fiéis e obedientes a Deus. Eles sabem que foi Deus quem os criou (Salmos 148.1-5). Os Anjos foram criados para servir a Jesus Cristo (João 1.3, Colossenses 1.16-17).

Os Anjos já tentaram pregar o Evangelho


Aprendemos na Lição 5 do Manual do Cristão o que é Evangelho. Os anjos também quiseram pregar o Evangelho (1 Pedro 1.12), mas foram impedidos, porque a missão de pregar as Boas Novas é NOSSA, e não a deles. Além do mais, os anjos possuem uma outra função no Evangelho, e a resposta está em Hebreus 1.14.

LISTA DE ALGUNS TRABALHOS ANGELICAIS

No Módulo 1 (MundoEspiritual), vocês aprenderam que os anjos levam nossas orações até o Altar de Ouro e Fogo, diante do Trono de Deus (Lição 4 e 6). E também, que eles vêm ao nosso mundo através de Portais Eternos, muitas vezes em carruagens ou cavalos celestiais (Lição 7). Abaixo, listamos alguns tipos de serviços que os Anjos fazem para Deus.

TRABALHO
Versículo Correspondente
Anjos protegem os servos de Deus.
Salmos 91.11, Salmos 34.7
Levam nossas orações a Deus.
Apocalipse 8.3
Os Anjos recolhem as nossas lágrimas, quando estamos orando angustiados.
Salmos 56.8
Transmitem Mensagens de Deus.
Lucas 1.26-38
Nos avisam por sonhos.
Mateus 2.19-20
Travam batalha contra demônios.
Apocalipse 12.7
Os anjos levam as almas dos servos de Cristo para o Paraíso após a morte
Lucas 16.22

O “Nosso” Anjo – seria um “Anjo da Guarda”?!

Não existe “Anjo da Guarda”, mas todos aqueles que aceitam ao Senhor Jesus, além de receberem o Espírito Santo (Lição 1 e 9), também recebemos um Anjo. Esse anjo estará conosco, mas ele também vai e volta ao Terceiro Céu. Leiamos Mateus 18.10. 

O Apóstolo Pedro, quando estava presso (em Atos 12), a Igreja de Cristo começou a orar por ele. Pedro acabou liberto da prisão, e foi até onde a Igreja se encontrava. Muitos não acreditavam que era Pedro quem chamava na porta, pedindo para entrar, mas sim o anjo dele (Atos 12.15).

Outras Características Angelicais


Os Anjos podem se transformar em Homens e Mulheres. Ás vezes eles aparecem em forma humana, e nem percebemos (Hebreus 13.2). Mas os Anjos também podem aparecer aos servos de Deus: muitas vezes eles aparecem como “homens de fogo”, na sua forma angelical, ou até mesmo transparentes (em espírito).

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página