Manual do Cristão (Lição 4) - Desenvolvimento do Cristão

05:30


Um cristão, depois de passos importantes (como Conversão e Batismo), deve começar seu desenvolvimento espiritual, para que não possa ser mais neófito. Iremos falar sobre isso nesta lição.

Um cristão cresce de duas formas, ao mesmo tempo, conforme escrito em 2 Pedro 3.18

*CRESCIMENTO NA GRAÇA → conhecendo o Espírito Santo, recebendo DEle experiências espirituais, conhecendo as coisas do Espírito (como Dons Espirituais). A parte “prática” do desenvolvimento.

*CRESCIMENTO NO CONHECIMENTO → conhecendo a Bíblia, para que possa ter discernimento das coisas do Espírito e do Mundo Espiritual.

OBS: Devemos CRESCER JUNTOS na Graça (unção) e Conhecimento (bíblia). Se crescermos só em Conhecimento, ficaremos “letrados” e não teremos experiências com o Espírito. Se ficarmos só na Graça, vamos achar que tudo é fruto do sobrenatural.

Crescendo na Graça você vai conhecendo a Deus, e é um processo lento (Salmos 40.1), mas que vale a pena! A medida que o seu nível de amizade com Deus vai aumentando, o Espírito Santo começará a compartilhar não apenas ensinamentos bíblicos, mas mostrará segredos a você como nunca antes revelado, e se manifestará de forma sobrenatural na sua vida. Independente do seu nível de Crescer na Graça, TODOS possuem o mesmo Espírito (1 Coríntios 12.4-7).Crescer na Graça você acaba conhecendo Jesus pessoalmente (João 10.14 e 10.27).

Você NUNCA vai conhecer Deus por completo

Crescer na Graça é isso: conhecer e prosseguir em Conhecer o Senhor (Oséias 6.3). É impossível conhecer Deus por completo, pois todos os dias Ele se apresenta de uma maneira totalmente diferente para a gente (Lamentações 3.23-24). Isso é sensacional! A medida que você cresce na Graça, sempre vai ter algo novo que você vai aprender com Ele!

O MEDO as vezes nos atrapalha

Muitas pessoas também possuem medo de conhecer o Espírito Santo mais profundamente. Isso é natural do ser humano, porque tememos aquilo que não conhecemos. Mas a medida que você se entregar ao Espírito, o amor que surgir na sua Comunhão com Ele, lançará esse medo por terra, porque Ele nos amou primeiro (1 João 4.18-19).

Como saber que estou crescendo na Graça?

A Santidade é um mandamento (1 Pedro 1.13-16 e Levítico 19.2). A Santidade não salva ninguém, mas nos aproxima de Deus (Hebreus 12.14). Uma das formas de você saber que está crescendo na graça é a santidade. A medida que você vai crescendo na amizade com o Espírito, ela vai vir naturalmente (Gálatas 5.24-25). A Santidade é uma espécie de “Termômetro da Graça”, e por ela, você pode compreender melhor seu nível de amizade com Deus.

O Espírito, a medida que vai ficando seu amigo, vai te modificando. Ele vai tirando da sua vida, aos poucos, tudo que atrapalha sua Comunhão com Ele. Não se preocupe quando você errar, porque todos nós erramos e não muda o fato que somos pecadores. Se errarmos, temos um advogado no Céu que é Fiel (1 João 2.1). Nós somos amigos deste advogado, sabia?

Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 
Também curta nossa página no Facebook.

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página