Quinta Aula - Estudos - 24 de Março 2016

19:28

Bem, já estamos quase terminando o Módulo 1 (Mundo Espiritual). Por alguns problemas, o estudo acabou sendo desta vez na minha casa, com participação especial da minha mãe, que participou conosco do estudo. Vinicius também compareceu. Não deu pra Letícia e Adelino virem na aula.

Juliana trouxe alguns pedaços de bolo de chocolate que ela tinha feito, e tomamos com café depois da aula. Abaixo, algumas fotos (só não liguem para qualidade da minha câmera, que é bem baixa). 




Vamos ao estudo em si.

6. Trono de Deus


Hoje falaremos sobre o local onde Deus está assentado neste momento.

ESTRUTURA DO TRONO DE DEUS
PARTE DE CIMA → Sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos de Deus (Apocalipse 4.5)
AO REDOR → Arco de Deus, também conhecido como arco celeste, e erroneamente chamado de “arco íris”.
(Gênesis 9.13, Ezequiel 1.28 e Apocalipse 4.3)
NA FRENTE DO TRONO → A Janela de Cristal, por onde Deus observa o mundo (Apocalipse 4.6).
NA FRENTE DO TRONO (CHÃO) → O Altar de Ouro e Fogo. Neste altar são postos pelos anjos as nossas orações (Apocalipse 8.3-5)
ABAIXO DO TRONO (BASE) → Quatro Pilares, dividido em dois pares. Os pares de trás são chamados de JUSTIÇA e JUÍZO; os pilares da frente são chamados de MISERICÓRDIA e VERDADE (Salmos 89.14)
FUNDO DO TRONO → está o Rio da Vida (Apocalipse 22.1), cheio da Água da Vida, que é uma água que quando você bebe, nunca mais terá sede. Foi desta água que Jesus falou para a mulher samaritana (João 4.13-14)

OBS: do Trono saem relâmpagos, trovões e vozes (Apocalipse 4.5). Quando Deus fala, a sua voz é como se fosse de muitas águas (Ezequiel 43.2).


SERES QUE VIVEM DIANTE DO TRONO DE DEUS
Jesus Cristo: atualmente Ele está assentado ao lado da mão direita de Deus (Atos 7.56, Marcos 16.19)
Vinte Quatro Anciãos: ao redor do trono de Deus existem 24 tronos, onde se assentam 24 anciãos, que usam roupas brancas e coroas douradas na cabeça (Apocalipse 4.4)
Quatro Seres Viventes: seres especiais, cheios de olhos e com asas, que se unem a adoração com os 24 anciãos. (Apocalipse 4.7-9).
Anjos: que são enviados para receber instruções de Deus, adorar a Deus e diversos fins (ver abaixo).


Adoração no Trono de Deus


“Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda terra está cheia da Tua Glória!” (Isaías 6.3)

“Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir (Apocalipse 4.9b)

A adoração no Trono de Deus é a mais linda do mundo! É algo tão tremendo que os umbrais das portas que dão acesso ao santuário onde está o Trono acabam se mexendo (Isaías 6.4). Lá também onde Deus recebe as orações dos seus santos (Lição 4). Os 24 Anciãos e os Quatro Seres Viventes não param por um minuto em dizer: Santo, Santo, Santo… Neste momento, eles estão lá no Trono dizendo exatamente isso.

Tronos: é uma classe de anjos mais ligados ao Trono de Deus. São citados pelo Apóstolo Paulo, em Colossenses 1.16

Serafins: são os anjos do fogo. Costumam voar por cima do Trono (Isaías 6.2), cobrindo seus rostos com suas asas, em referência ao Senhor.

Anjos levando orações: isso já foi falado na Lição 4, mas estamos acrescentando a informação. Os anjos levam as orações para o Trono de Deus no Altar de Ouro e Fogo (Isaías 6.6), em formato de incenso. Quando o Profeta Isaías viu o Trono e Deus, um Serafim tirou uma brasa viva do Altar, e colocou na sua boca, e quando a encostou, Isaías teve seu pecado perdoado e sua iniquidade tirada (Isaías 6.5-7).


Gostou?! Aproveite e também se inscreva no nosso canal do Youtube. 

Você também pode gostar

0 comentários

Curta nossa Página